sábado, 24 de janeiro de 2009

Propósito

Quando pensei em criar um blogue, imediatamente cogitei que teria de ser dedicado a alguém, ou a algo (causa ou actividade), a quem me ligasse profundamente, que realmente estabelecesse a diferença e que traduzisse a minha realização pessoal materializada nessa relação de afectividade.

Assim foi. Tendo já concretizado uma iniciativa semelhante no que respeita a alguém especial, impunha-se, agora, repeti-la relativamente a um caminho (Do) que persigo na procura do equilíbrio entre o corpo e a alma, entre o físico e o espiritual.

Com este espaço pretendo contribuir para a divulgação do Karate Do, com especial e natural ênfase no estilo que a partir de determinada altura da minha vida abracei, o tradicional Karate Goju Ryu de Okinawa.

Os comentários e contributos serão sempre bem vindos e, sempre que necessário, o debate construtivo será encorajado.

Contudo, procurarei, sempre, obedecer a um princípio que me foi incutido desde tenra idade, que me moldou o carácter e sempre pautou a minha atitude perante a vida, assente em valores basilares como os da honestidade, da educação, da cortesia e do respeito pelo meu semelhante. Estes serão os valores que irão reger as minhas “postagens” e a gestão deste blogue.

Tudo aquilo que aqui for publicado reflectirá, em primeiro lugar, o meu parco conhecimento sobre o Karate, em particular o Goju Ryu da linha Jundokan criada pelo grande Mestre Eiichi Miyazato, por outro lado, procurará, com o apoio de todos quantos quiserem colaborar, dar a conhecer outras realidades, de outras linhas do Goju Ryu, igualmente importantes e relevantes para o estudo e promoção desta arte marcial.

Na oportunidade, endereço o meu convite para este convívio que desejo salutar e, antecipadamente, agradeço a colaboração que entenderem por bem prestar.
Com as minhas cordiais saudações desportivas,

Doomo arigatoo gozaimasu

1 comentário:

  1. Caro Pinto:

    Bom trabalho.
    O teu blog é muito útil e agradável.
    Abraço,

    Arigatoo gozaimasu!

    Sérgio

    ResponderEliminar