segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Hombu Dojo do Okinawa Kan...



O Okinawa Kan

Verdadeiro "cultural asset" do karate e do kobudo de Okinawa, o Hombu Dojo do Okinawa Kan Karate-do Institute personifica a preservação da tradição e da identidade cultural das artes marcias de Okinawa, do Karate e do Kobudo em particular.

Não tão conhecido, mas não menos emblemático, quanto outros Hombu Dojos históricos do Goju-ryu de Okinawa (Jundokan, Meibukan, Shodokan, Shoreikan, etc), o Okinawakan é hoje um local de culto no que ao treino do Karate e Kobudo respeita.

O seu proprietário, Sensei Kiichi Nakamoto, Hanshi, é um dos últimos alunos directos de Chojun Miyagi O´Sensei (1888-1953), fundador do Goju-ryu, e de Kina Shosei, o grande mestre de Kobudo seguidor de Kanakushiku Sanda (1841-1920), por sua vez fundador do Ufuchiku Kobujutsu de Okinawa.

Da recente viagem a Okinawa, onde a maior delegação portuguesa de sempre (14 elementos) teve a oportunidade e o privilegio únicos de, através do Mestre Jaime Pereira, treinar neste local místico e de receber do Hanshi Nakamoto os "segredos" do Karate e do Kobudo, ficam algumas fotografias...


(Clicar para slideshow)


3 comentários:

  1. Muito bom mesmo. Gostei de conhecer este sítio.
    Parabéns!
    Fico feliz de sermos colegas GOJURYU da família OKINAWAKAN.
    Kyoshi Ydenir P.Machado

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Kyoshi!
    Espero que nos venha visitar brevemente.

    ResponderEliminar
  3. Estive em Portugal neste mês de outubro onde participamos do seminário internacional e do nacional. Foi um grande prazer.
    vamos a ver para brevemente podermos nos encontrar
    Kyoshi Ydenir

    ResponderEliminar